fozaominuto

Passagem de Ano na Figueira da Foz

Passagem de Ano na Figueira da Foz

17 de dezembro de 2017

O frio vai aumentar: Protecção Civil deixa recomendações





FRIO


A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) lançou um alerta sobre a diminuição da temperatura mínima para este fim-de-semana. Está prevista uma descida acentuada da temperatura e ainda vento forte. Perante este cenário a Protecção Civil emitiu um alerta à população por causa do tempo frio e seco.

A ANPC alerta para possíveis intoxicações por inalação de gases devido a inadequada ventilação de habitações aquecidas com recurso a lareiras e braseiras, incêndio em habitações em resultado da má utilização de lareiras e braseiras ou de avarias eléctricas e circuitos eléctricos e ainda formação de gelo em troços úmbrios de estradas.

MEDIDAS PREVENTIVAS:



• Evitar a exposição prolongada ao frio e a mudanças de temperatura bruscas;
• Envergar várias camadas de roupa folgada e adaptada à temperatura ambiente;
• Proteger as extremidades do corpo com gorro, cachecol, luvas e meias quentes;
• Ingerir sopas e bebidas quentes e evitar o consumo de bebidas alcoólicas;
• Envergar vestuário adequado por parte de trabalhadores que exerçam actividades ao ar livre e evitar que exerçam esforços excessivos durante as tarefas que realizem;
• Tomar especial atenção aos equipamentos de combustão (braseiras e lareiras), os quais podem causar intoxicação e conduzir à morte devido à acumulação de monóxido de carbono;
• Assegurar a adequada ventilação das habitações;
• Evitar o uso de dispositivos de aquecimento antes de dormir, cuidando de os desligar da corrente antes de deitar;
• Adoptar uma condução defensiva e ter especial atenção aos locais da estrada onde seja susceptível a formação de gelo;
• Atender aos familiares e vizinhos que possam necessitar de auxílio e apoio, nomeadamente pessoas mais idosas ou em condições de maior isolamento;
• Dedicar especial atenção aos grupos da população mais vulneráveis, como as crianças, os idosos e as pessoas portadoras de patologias crónicas, bem como os sem-abrigo;
• Estar atento às informações meteorológicas e aos conselhos e recomendações da Protecção Civil e das Forças de Segurança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.


Anuncio

Anuncio
Copyright © fozaominuto