fozaominuto

Anuncio

Anuncio

3 de dezembro de 2017

Escola João de Barros recebeu a Campeã do Mundo de Marcha e realizou prova de Corta-Mato


Escola João de Barros recebeu a Campeã do Mundo de Marcha - Inês Henriques



O corta-mato (fase escola) do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz realizou-se no dia 30 de Novembro, com uma envolvência de seiscentos alunos a correr. Este evento foi muito especial pelo facto de ter contado com a honrosa presença da prestigiada Campeã e Recordista do Mundo – Inês Henriques dos 50 Km de Marcha Atlética, que transmitiu uma grande mensagem de tenacidade, empenho, árduo trabalho e determinação, respeito pelos valores humanos e pelo sonho de atingir os seus objectivos. Partilhou a sua maravilhosa história de vida e destacou aos alunos a grande importância dos estudos e de não desistir perante as dificuldades. 

A prestigiada Atleta foi recebida no dia 29 de Novembro na Escola Dr. João de Barros, tendo apresentado a sua magnífica medalha de ouro. Com uma grande simplicidade na sua relação com os outros encantou todos, distribuindo muito carinho e alegria, dando autógrafos e tirando fotos. O tema geral da escola, "É pelo sonho que vamos … criando pontes entre o conhecimento e o saber”, inspirou esta grande festa desportiva que foi celebrada sob o lema: “É pelo sonho … que corremos!”. Este foi também um corta-mato solidário para com as vítimas dos incêndios tendo os alunos oferecido bens alimentares imperecíveis para tão nobre causa.

Lembrar ainda a presença da APPCDM que também participou na atividade realizada pelo ciclo  João de Barros. O Grupo/Equipa de Dança abriu este evento desportivo, com muita alegria e entusiasmo, tendo comparecido diversas entidades, em representação do Desporto Escolar, da Câmara Municipal e da APPACDM. As condições climatéricas foram excelentes, encontrando-se presentes muitos familiares que acompanharam os seus educandos. Esta prova foi extensiva aos alunos do 4.º ano de todas as escolas do 1º Ciclo do Agrupamento.

Os 3 primeiros classificados de cada escalão:

Infantil A Fem: 1º - Madalena Fernandes – 5.º 2; 2º - Branca Fernandes – 5.º 3 e 3º - Bianca Figueira – 5. º 11.
Infantil A Masc: 1º– José Sousa – 5.º7; – Guilherme Pereira – 5.º3 e – Martim Jordão – 5.º 9.
Infantil B Fem: - Jade Garcia – 6.º 2; - Beatriz Lopes – 7.º B e - Inês Soares – 6.º 8.
Infantil B Masc: – Jammy Garcia – 7.º D; - Ivan Capote – 7.º A e - Rui Ferreira – 7.º C.
Iniciado Fem: - Bruna Bettencourt – 9.º C; 2º - Beatriz Lima – 8.º B e 3º - Carolina Santos – 8.º B.
Iniciado Masc: – Rui Silva – 7.º E; - Rafael Esteves – 7.º B e - Bruno Palavra – 6.º 11.
Juvenil Fem: - Ana Rute Pereira – 9.ºC e - Catarina Pedrosa – 9.º A           
Juvenil Masc: - António Dias – 9.º D; - Rui Rebelo – 8.º B e - Gilson Soares – 6.º 2.

Um destaque especial para os atletas que realizaram a prova adaptada, com a seguinte classificação: 

No escalão feminino 
1.º - Carla Sofia Silva e 2.º - Ana Bárbara e 3.º - Cristina Maricato. 

No escalão masculino
1.º - Tiago Duarte; 2.º - Carlos Silva e 3.º - Rui Pereira.

A próxima etapa será a fase Distrital de Corta-Mato, que este ano será realizada na Figueira da Foz, no dia 19 de Janeiro de 2018.




Veja as fotos do evento:




















Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos de autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.



Copyright © fozaominuto