fozaominuto

12 de junho de 2017

Costa de Lavos: I Encontro de Cantares na Praia foi um sucesso


CANTARES

No passado dia 11 de Junho de 2017, a Casa dos Pescadores da Costa de Lavos organizou o I Encontro de Cantares na Praia, um evento que contou com a presença do Grupo de Cantares "Voz do Mar" conjunto anfitrião, grupo de cantares "Sol e Vento" do Sport Club de Lavos e também com o Grupo "Viva Voz" da Sociedade Filarmónica Paionense.

Para o Presidente da colectividade organizadora, José Pata «este é um evento que se provavelmente se vai repetir, o qual serviu também através da venda de rifas para angariar fundos para a colectividade».

«O grupo de cantores da Costa de Lavos apareceu há 5 anos com a necessidade de reactar, preservar e resgatar as diversas musicalidades locais. O nome Voz do Mar inspira-se num antigo Rancho local que tinha também esse nome. O grupo está aberto adesão de novos membros que possam estar interessados». Elucidou-nos Victor Abreu, um dos elementos do grupo. 

José Elísio, presidente do Sport Clube de Lavos e também vocalista do grupo "Sol e Vento" afirmou à Foz ao Minuto ter muito orgulho «que na sua terra, existam instalações com as condições presentes na Casa dos Pescadores». Em relação ao grupo musical do qual pertence, explicou que este «é um grupo amador que começou há 30 anos, e toca essencialmente música tradicional portuguesa, o qual tem tido boa aceitação do público em geral, e estará presente nas Marchas Populares de São João.

Maria Celeste Rama, do grupo Viva Voz, também destacou as condições «espectaculares da colectividade anfitriã». Em relação ao grupo do qual faz parte, explicou que este «começou como um grupo de amigos numa casa particular, tendo mais tarde se expandido para a freguesia, e actualmente tem uma parceria com a Filarmónica Paionense. O grupo tem tido vários espectáculos a nível local e não só. No próximo dia 14 deste mês o grupo vai estar presente nas Tasquinhas». Este conjunto paionense além da música tradicional portuguesa tem também música tradicional Galega.
Este foi mais um evento organizado pela Casa dos Pescadores da Costa de Lavos.













Sem comentários:

Enviar um comentário


Copyright © fozaominuto