Professores do AEFN confraternizam em passeio ao Alentejo





O passeio dos professores do Figueira Norte realizou-se no sábado, 1 de junho, o 7º dinamizado pelo Projeto Saber Português, que tem, entre os seus objetivos, a promoção do contacto com a cultura tradicional portuguesa. 

O destino foi Estremoz, casa de muitos reis e rainhas de Portugal, em particular de D. Dinis e da rainha Santa Isabel e terra de bom vinho. Depois da visita ao tão famoso mercado tradicional, o almoço foi na adega Vila Santa, de João Portugal Ramos, com uma receção principesca, à boa maneira alentejana, com muita simpatia e comida e bebida de excelência. 

O calor tórrido deste dia não impediu a visita à parte medieval da cidade, com a belíssima Igreja de Santa Maria de Estremoz, um dos mais interessantes exemplares de hallenkirchen de planta quadrangular. A D. Constantina guiou o grupo à capela da rainha Santa Isabel, situada no local onde a lenda diz terem-se situado os aposentos da Rainha Santa. 

Ao fim da tarde, ainda houve tempo para apreciar e comprar bonecos de Estremoz, uma arte de caráter popular com mais de 300 anos de história.

Publicar um comentário

0 Comentários