Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

11 de junho de 2019

Escola Bernardino Machado inaugurou um novo espaço dedicado ao ensino da Geologia






Decorreu no dia 7 de Junho, com a presença de muitas dezenas de alunos, professores, funcionários e convidados, a inauguração de um novo laboratório, nas instalações da Escola Bernardino Machado. Trata-se de um espaço que, no passado, foi considerado como o ex-libris dos laboratórios de Construção Civil, com equipamento especializado para testes de resistência ao betão e a cujos serviços recorriam diversas empresas de construção da região centro. 

No entanto, com a evolução decorrida nas últimas décadas, este equipamento deixou de ser usado e o espaço foi sendo deixado, progressivamente, ao abandono. Sendo um espaço com uma enorme carga histórica, e havendo a necessidade na escola de um espaço específico para o ensino da Geologia, mas que pudesse também alojar o novo Clube Ciência Viva na Escola, professores, funcionários e alunos decidiram unir esforços e lançaram-se numa tarefa conjunta de recuperação deste espaço. Limparam, pintaram, recuperaram móveis, arrancaram tacos para substituir o revestimento do chão e preservaram todo o equipamento existente neste espaço (que será posteriormente inventariado e catalogado para exposição e/ou utilização). 

«O espaço, que agora foi apresentado ao público, com a presença de Nuno Gonçalves, vereador da Educação e da Cultura, da Câmara Municipal da Figueira da Foz, terá como objetivo servir a preservação e a divulgação do vasto espólio histórico presente neste local, o ensino da ciência e da tecnologia nas suas diferentes formas, centro de experimentação e de criação de novos materiais, mas acima de tudo pretende ser um espaço aberto, não só à comunidade educativa mas também à comunidade Figueirense».

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI
Copyright © Foz ao Minuto