Montemor-o-Velho celebra Jornadas Europeias do Património com programa online

 


Nos dias 1, 2 e 3 de outubro, o Município de Montemor-o-Velho associa-se às comemorações das Jornadas Europeias do Património, dinamizadas pela Direcção-Geral do Património Cultural, com um programa online que desvenda mais alguns pormenores e vivências do território.

A edição de 2021 decorre sob tema “Património Inclusivo e Diversificado” e, neste sentido, vão ser divulgados três vídeos (um por dia) nos canais digitais do Município (Facebook, Instagram, Youtube e site), dando um especial enfoque à comunidade e ao tecido associativo, nomeadamente do trabalho que desenvolvem em prol da preservação do património, das tradições e da memória colectiva.

Assim, no dia 1, a Liga dos Amigos de Santo Varão deu a conhecer o restauro do teto da capela-mor e do retábulo da Igreja Matriz de Santo Varão e alguns dos detalhes que podem passar despercebidos à primeira vista.

Nos dias 2 e 3, o Centro Beira Mondego – Santo Varão, através do seu Rancho Folclórico, propõe-se a desvendar a estreita relação entre o Rio Mondego e a comunidade e as suas vivências expressas no quotidiano de antanho, bem como convida a recordar os casamentos de outrora e viaja até à década de 1910.

Enviar um comentário

0 Comentários