FPF associa-se ao dia mundial do daltonismo


Assinala-se, esta segunda-feira, o Dia Mundial do Daltonismo e a Federação Portuguesa de Futebol volta a associar-se a esta data especial, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com daltonismo no futebol.


Os internacionais portugueses Bruno Fernandes e Jéssica Silva são embaixadores do projeto europeu "TACBIS - Tackling Colour Blindness In Sport", que significa, em tradução livre, "Confrontar o Daltonismo no Desporto', e é promovido pela Rede do Futebol Europeu para o Desenvolvimento (EFDN), da qual faz parte a FPF. Além do jogador do Manchester United e da atleta do Kansas City, também o antigo internacional e agora treinador Petit, que é daltónico, dá a cara pelo projeto.


Para assinalar o Dia Mundial do Daltonismo, que se comemora esta segunda-feira, Bruno Fernandes e Jéssica Fernandes vão usar as suas redes sociais para chamar a atenção para o número de daltónicos que há no futebol e partilhar dicas para melhorar a experiência das pessoas com esta deficiência visual.


No cumprimento do principal objetivo do programa #TACBIS, que é sensibilizar e desenvolver ferramentas de acessibilidade para o daltonismo no futebol, a Federação Portuguesa de Futebol, através da Portugal Football School, vai lançar um workshop para os clubes sobre daltonismo, os obstáculos existentes para daltónicos no futebol e como dar resposta a esses obstáculos.

Enviar um comentário

0 Comentários