Transporte flexível a pedido arranca hoje na Figueira da Foz

 




O serviço de transporte flexível a pedido, uma solução desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal da Coimbra, a par com os municípios, vai arrancar hoje na Figueira da Foz, de forma a garantir o aumento da cobertura de rede do transporte público. 

O transporte flexível (SIT FLEXi) vai abranger as zonas do concelho com menor cobertura de rede de transporte, totalizando cerca de 46 povoações da Figueira da Foz.  

Desta forma, de segunda a sexta-feira, mediante uma chamada gratuita para efetuar a reserva - 800 200 201 - até às 15h do dia útil anterior à viagem, a pessoa em questão pode ter o serviço do transporte flexível, de forma simples e com baixo custo. 

À semelhança do transporte coletivo regular, também o SIT FLEXi tem circuitos, horários e paragens definidas, sendo que as deslocações apenas podem ser efetuadas dentro do concelho.  Procura-se, desta forma, garantir à população a possibilidade de se descolarem, de forma a colmatarem variados tipos de necessidades, tais como uma ida ao centro de Saúde, à farmácia, etc.

Enviar um comentário

0 Comentários