Montemor-o-Velho: Pereira recebeu projeto VirtuAll



Durante o mês de agosto, sempre às segundas-feiras, o projeto VirtuALL esteve no Celeiro dos Duques de Aveiro, em Pereira, para proporcionar a cerca de 30 participantes cinco sessões repletas de atividades para o corpo e para a mente. No dia 30 de agosto, a atividade ficou concluída com a entrega dos certificados de participação e com a vontade de que a iniciativa - coordenada pela AD ELO e que conta com a parceria dos municípios (Investidores Sociais) da sua área de influência (Cantanhede, Montemor-o-Velho, Mealhada, Penacova, Figueira da Foz e Mira) - possa regressar em breve.

No decorrer das sessões, repartidas em diversos grupos, com o máximo de quatro elementos e com uma hora de duração, os/ as participantes, de forma lúdica, utilizaram a plataforma de pressão que permite avaliar e treinar o equilíbrio (Physiosensing), os tablets, nos quais realizaram jogos de desenvolvimento cognitivo, bem como o PEPE (Portable Exergame for Elderly People), um equipamento de realidade aumentada que, através de jogos, permite treinar, entre outros, a postura e o equilíbrio.


O programa é gratuito, dirigido a pessoas com mais de 65 anos e, para saber como participar em ações futuras, os munícipes interessados devem contactar os serviços de Ação Social pelos telefones 239 687 300 ou 930 409 584.


Recorda-se que o projeto VirtuALL iniciou a sua atividade em 2019 e é cofinanciado pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu, no âmbito de uma candidatura efetuada ao Portugal Inovação Social.

Enviar um comentário

0 Comentários