Serenatas do Mondego 2021




As Serenatas do Mondego são uma referência cultural na animação de verão da Figueira da Foz. A iniciativa, anualmente organizado pela Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, com o apoio do Município da Figueira da Foz, traz a canção nacional para as praças e jardins da cidade, num ciclo de noites de fado ao ar livre.

A 7.ª edição do evento mantém noites dedicadas ao Canto e à Canção de Coimbra e ao fado de Lisboa, mas apresenta novidades: um concerto de fado humorístico e o projeto “Além Fado”, que promove encontros e desencontros entre o fado, a música tradicional e o acordeão.

Os jardins da Quinta das Olaias e do Palácio Sotto Mayor, o adro da Igreja Matriz de São Julião, o renovado Largo Caras Direitas e a envolvente do Paço de Tavarede são os cenários de seis noites de fado, que renovam o compromisso de aliar a celebração da música à fruição do património arquitetónico e paisagístico.

A Magenta - Associação dos Artista pela Arte associa-se mais uma vez à iniciativa com sessões de pintura ao vivo nos locais dos espetáculos.

O programa começou no dia 14 de julho com o espetáculo do projeto Figueira Fadista, no Paço de Tavarede. 

Enviar um comentário

0 Comentários