Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 em Montemor-o-Velho

 



A edição de 2021 do Campeonato Nacional de Velocidade vai decorrer em Montemor-o-Velho, entre sábado (17 de julho) e domingo (18 de julho). 

Com um programa com 216 regatas, o Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 está agendado para este fim de semana, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o- Velho.

Seniores, juniores, veteranos e paracanoagem são os escalões em que 833 canoístas, em representação de 49 clubes, vão procurar os títulos nacionais em mais uma edição bastante condicionada, devido às restrições impostas pelas autoridades de saúde em relação à pandemia de Covid-19. 

O programa de provas é bastante extenso e tem início marcado para sábado, às 9h00, com a primeira eliminatória de K2 Juniores 1000 metros. O primeiro dia só termina às 19h39, com a realização da segunda semifinal de K1 Seniores Femininos 200 metros. No domingo, o calendário competitivo volta a arrancar às 9h00, com a final B de K2 Juniores 1000 metros. 

A final A da prova de K1 Seniores Femininos 200 metros encerra a competição da edição de 2021 do Campeonato Nacional de Velocidade. Com partida para Tóquio agendada para segunda-feira (19 de julho), os olímpicos Fernando Pimenta, João Ribeiro, Emanuel Silva, Messias Baptista e David Varela ainda vão competir em Montemor-o-Velho, com o objectivo de reforçarem os respetivos medalheiros. Uma vontade que também é partilhada por Norberto Mourão e Alex Santos, que, em Tóquio 2020, vão estrear a paracanoagem portuguesa em Jogos Paralímpicos. 

Em Montemor-o-Velho, a prova de K1 Seniores 500 metros vai contar com Fernando Pimenta, João Ribeiro e Messias Baptista. Os dois últimos canoístas também participam em K1 Seniores 200 metros, prova onde David Varela é outro dos competidores. Fernando Pimenta entra, igualmente, em ação em K1 Seniores 1000 metros. 

A prova de K4 Seniores 500 metros vai contar com as presenças de Emanuel Silva e David Varela, que, juntamente com Artur Pereira e Kevin Santos, representam o Kayak Clube Castores do Arade. De referir que os paralímpicos Alex Santos (KL1) e Norberto Mourão (VL2) também vão competir na vertente da paracanoagem. 

Depois de, no ano passado, a Direção Geral da Saúde só ter permitido a realização de provas em embarcações monolugares, o Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 volta a contar com competição em embarcações de dois e quatro lugares. 

Uma vez mais, a Federação Portuguesa de Canoagem vai utilizar apertadas medidas de segurança, de forma a cumprir todas as recomendações das autoridades de saúde. Todos os documentos referentes à prova estão disponíveis em fpcanoagem.pt na área competições|calendário.

Enviar um comentário

0 Comentários