Município da Figueira da Foz e Ukbar Filmes estabelecem parceria para a filmagem da série “Cavalos de Corrida”




Foi aprovada na reunião de Câmara do passado dia 31 de maio, uma parceria entre o Município da Figueira da Foz e a Ukbar Filmes, uma das principais produtoras de cinema e audiovisual nacionais, para a rodagem, na Figueira da Foz, da série “Cavalos de Corrida”, que conta com o apoio da RTP 1, é realizada pela dupla de criadores Marco Leão e André Santos. 

O elenco reúne alguns dos mais internacionais artistas portugueses, como Albano Jerónimo, Alba Baptista, Soraia Chaves ou Margarida Vila-Nova, e também outros atores nacionais como Duarte Grilo, Inês Sá Faria, Filipa Areosa, Maria João Pinho, Miguel Guilherme, Teresa Tavares e Tomás Alves. 

Entretanto, as gravações já tiveram início. A parceria contempla, entre outros, apoios logísticos diversos e a assunção das despesas com estadias e refeições para o elenco e equipa da série, pelo período de duas semanas, um investimento que será executado diretamente nas entidades do concelho e não na entidade produtora, assegurando assim retorno imediato à economia local. “Cavalos de Corrida “é uma grande aposta da Ukbar Filmes e da RTP 1, com distribuição prevista nas grandes plataformas de streaming. 

A série irá evidenciar o ambiente tradicional da Figueira da Foz, o património arquitetónico e natural da cidade, das praias circundantes e da serra da Boa Viagem, tendo a oportunidade de levar aos espetadores do prime time da RTP 1 a envolvência de uma cidade de sol e mar, de gastronomia e de artesanato, de cosmopolitismo e qualidade de vida, com a praia e a atmosfera atlântica do concelho em cenário de fundo. 

A sua colaboração com a RTP resultou em três das quatro séries de produção nacional mais vistas dos últimos anos, incluído a série mais vista na RTP 1 desde 2016, “A Espia”, com uma audiência média superior a meio milhão de espetadores. 

A Ukbar Filmes tem igualmente diversas produções inspiradas em personagens, acontecimentos e obras literárias marcantes, patente em produções como “Florbela”, “Soldado Milhões”, “Amadeo”, “Crónica dos Bons Malandros”, série televisiva que será estreada em dezembro de 2020 na RTP 1, e o novo projeto “10 Livros,10 Telefilmes, 10 Realizadoras”; telefilmes a exibir no prime time da RTP 1 e inspirados em contos de grandes figuras da literatura portuguesa. 

Além de produzir para a TVI e SIC, a Ukbar Filmes tem estreitado a colaboração com as plataformas de streaming de referência internacionais, particularmente Netflix e HBO.

Enviar um comentário

0 Comentários