A candidatura “Pedro Machado - Figueira do Futuro” à Câmara Municipal da Figueira da Foz apresentou a sua cabeça de lista à Junta de Freguesia de Vila Verde. Marina Rasteiro nasceu em Vila Verde, mas, com um ano de idade foi viver para a Alemanha.
Marina Rasteiro, nascida em Vila Verde há 47 anos, defende «a importância de serem criados espaços junto ao rio que permitam momentos de lazer a quem reside e a quem visita a freguesia» naquela que é a sua estreia autárquica.
Regressou à sua terra natal há quase 30 anos e durante alguns anos exerceu a atividade de cabeleireira. A candidata à Junta de Freguesia de Vila Verde deixou os cabelos de lado e passou a dedicar-se às flores. Paralelamente à atividade de florista, Marina Rasteiro colabora com o Grupo Instrução Vilaverdense (GRV), uma coletividade que comemora este ano os seus 100 anos de vida. «Esta coletividade dá vida à nossa freguesia», refere Marina Rasteiro.
Quanto ao futuro, Marina Rasteiro é perentória ao afirmar que Pedro Machado «é a pessoa que vai conseguir mudar o rumo da Figueira e das freguesias».
«O Pedro Machado é o candidato que está ao nosso lado, é o candidato que nos ouve, que está atento às necessidades que as freguesias têm. Sabemos que podemos sempre contar com ele», acrescenta Marina Rasteiro.
Para Vila Verde, a candidata gostaria de implementar um gabinete de apoio multidisciplinar na Junta de Freguesia: «Há uma grande parte da população que não tem quem os ajude, por exemplo, a preencher documentos, a fazer a marcação das vacinas, ou mesmo a tratar de outro tipo de assuntos. São pessoas que vivem sozinhas e é importante sentirem que a Junta está lá para ajudar», frisa.
Para além desta vertente, Marina Rasteiro, defende o desenvolvimento de atividades dirigidas aso mais jovens, e realça a «vontade de criar espaços aprazíveis junto ao rio, não só para quem aqui vive, mas também para quem visita a freguesia».
«Marina Rasteiro, uma mulher que está sempre pronta a colaborar, que ajuda o próximo e, acima de tudo, conhece, de perto, a realidade da freguesia de Vila Verde», referiu Pedro Machado, líder da candidatura “Figueira do Futuro, na apresentação da candidata.
Marina Rasteiro é já a décima-terceira cabeça de lista às juntas de freguesia apresentada pela candidatura “Pedro Machado - Figueira do Futuro”, depois de Carlos Moço (Buarcos e São Julião), Maria Dulce Bernardes (Marinha das Ondas), Elisabete Acúrsio (Bom Sucesso), Pedro Pinto (Alqueidão), José Elísio (Lavos), Maria Salvador Oliveira (Ferreira-A-Nova), Gilberto Oliveira (Moinhos da Gândara), André Mora (São Pedro), Vítor Ribeiro (Quiaios), José António Gaspar (Paião), Guida Freitas (Maiorca) e Tiago da Cunha Carvalho (Alhadas).
0 Comentários