O antigo presidente do PSD e do Partido Aliança, Pedro Santana Lopes, é candidato à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz, pelo movimento independente "Figueira A Primeira"
Santana Lopes dirigiu o município figueirense entre 1997 e 2001.
A Foz ao Minuto confirmou esta informação com Bruno Pais de Menezes, dinamizador do movimento “Figueira a Primeira”, que nos explicou que este processo «iniciou-se com uma manifestação de apoio feitas por vários cidadãos da Figueira que pediam o regresso de Santana Lopes à autarquia figueirense».
Posteriormente foi criado o movimento “Figueira A Primeira”, através do qual foi feito um convite ao ex-autarca figueirense, para encabeçar o movimento como candidato à presidência da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
Ao mesmo tempo que o movimento crescia (com diversas personalidades a declararem apoio ao movimento e desejando o regresso de Pedro Santana Lopes) foram apresentados candidatos a algumas juntas de freguesia do concelho da Figueira da Foz.
O convite foi agora aceite pelo antigo primeiro ministro, que recusou convites para outras Câmaras, que que regressa assim a uma cidade que conhece bem, e onde tenta voltar a ser Presidente do Município.
São agora 5 as candidaturas à autarquia da Figueira da Foz, e não deverão ficar por aqu, são aguardados ainda mais candidatos na corrida ao Município figueirense.
0 Comentários