Na última quinta-feira a Juventude Socialista (JS) Figueira da Foz reuniu com a Equipa de Rua da Associação Fernão Mendes Pinto para a preparação de propostas de índole social para o seu Manifesto Autárquico.
Neste sentido «a JS discutiu com esta unidade de intervenção directa mecanismos de combate e prevenção à utilização de substâncias psicoactivas, de apoio a vítimas de violência doméstica, de acompanhamento e redução de riscos dos trabalhadores do sexo, assim como da reinserção social de sem-abrigos».
Através de comunicado, a JS destaca «a importância das respostas sociais desta Equipa (e da Associação) no seio da comunidade figueirense. Para além da prestação de serviços sociais e de saúde básicos, a Equipa de Rua procura reintegrar social e profissionalmente pessoas em situação de exclusão social, fazendo ainda um trabalho de excepção na orientação e formação de pré-adolescentes e jovens».
“A JS considera da maior pertinência o contacto, em permanência, com as instituições sociais, como a Associação Fernão Mendes Pinto, que têm uma percepção concreta dos problemas reais dos figueirenses» acrescenta ainda na mesma nota.
«No Manifesto Autárquico as questões sociais constituirão uma prioridade para a JS, bem como a defesa de uma rede entre, nomeadamente, o Município, as unidades de saúde e as instituições sociais, para uma maior eficiência nas respostas à comunidade» termina.
0 Comentários