Autárquicas: Miguel Poiares Maduro apresentou os 10 temas-chave do programa da candidatura «Figueira do Futuro»



O professor Miguel Poiares Maduro, coordenador do grupo de trabalho que vai preparar o programa de governação da candidatura “Pedro Machado - Figueira do Futuro”, apresentou hoje os grupos de discussão que vão desenvolver ideias e propostas para o presente e futuro da Figueira da Foz.

 

Estes grupos de discussão integram especialistas nacionais e figueirenses nas mais diversas áreas do conhecimento. Deste trabalho irão resultar propostas concretas, em 10 temas-chave essenciais, que constituirão a base do programa eleitoral de Pedro Machado à Figueira da Foz.

 

Os 10 temas apresentados irão ser agora aprofundados pelos grupos de discussão. Os primeiros nomes dos integrantes destes grupos foram também anunciados na mesma ocasião. Destacam-se, a nível nacional, as presenças de Paulo Rangel, António Saraiva, Pedro Mexia, Teresa Albuquerque, Mário Augusto, Paula Teles, Lídia Pereira, António Leitão Amaro, Sofia Galvão, Arlindo Cunha, Joaquim Sarmento, Gonçalo Matias e Teresa Gamito. Da Figueira da Foz, estão presentes especialistas como Daniel Santos, Teresa Machado, Carlos Figueiredo, Adélia Batata, Miguel Figueira, Luís Albuquerque e Vítor Pereira.

 

Os 10 temas-chave são os seguintes: Desenvolvimento Económico; Cultura, Educação e Saúde; Território e Sociedade; Ambiente e Sustentabilidade; Qualidade de Vida; Competitividade e Investimento; Tecnologia e Digital; Novas Competências Municipais; Mar; Demografia.

 

A apresentação aconteceu numa conferência de imprensa que reuniu o candidato Pedro Machado e Miguel Poiares Maduro, no hotel Exe Wellington, na Figueira da Foz.

 

No decorrer da apresentação, Pedro Machado explicou que “o resultado final da reflexão destes grupos de trabalho será apresentado publicamente em julho e constituirá o programa de governação da candidatura da Figueira da Foz do futuro. Irá ser oportunamente apresentado a todos, para que, com serenidade, seja objeto de uma profunda reflexão”.

 

Miguel Poiares Maduro sublinhou que “estes grupos de trabalho vão fornecer os contributos principais para a elaboração do programa da candidatura que, todos esperamos, venha depois a ser o programa que o Pedro Machado irá implementar ao longo do seu mandato como presidente da Câmara da Figueira da Foz. Espero que tal aconteça, não apenas porque esta é a minha cidade, mas também porque acredito plenamente que o Pedro Machado é a pessoa de que a Figueira necessita, é a pessoa que pode trazer a ambição que esta cidade e este concelho necessitam, como demonstrou ao longo das diferentes funções que tem vindo a exercer. O Pedro Machado é quem pode de novo colocar a Figueira no lugar que lhe é devido, da mesma forma que colocou o Centro de Portugal no centro do país”.

 

“Esta reflexão sobre o futuro da Figueira da Foz é um processo em que contamos com alguns dos melhores figueirenses, que mais têm pensado esta terra, mas também com outras personalidades nacionais, que pelo conhecimento que têm sobre os temas podem constituir uma enorme mais-valia. Queremos também beneficiar do contributo de todos os figueirenses, que queiram partilhar a sua experiência nestes domínios, porque essa experiência pode ser muito relevante para construirmos ideias e propostas para o futuro da Figueira”, disse ainda Miguel Poiares Maduro.

Enviar um comentário

0 Comentários