Município de Pombal «é amigo das famílias pelo 5.º ano consecutivo»



O Município de Pombal recebeu, pelo quinto ano consecutivo, o galardão de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. A bandeira, no caso de Pombal com palma, pretende distinguir a autarquia pela implementação de práticas de responsabilidade familiar para com os seus colaboradores e munícipes.

Para atribuição do galardão, o Observatório criado no âmbito da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, avalia num inquérito as diversas medidas municipais em vigor no ano anterior em dez áreas, como o apoio prestado à maternidade e paternidade; o apoio às famílias com necessidades especiais; as medidas de conciliação entre trabalho e família; o desporto e tempos livres; a educação; a habitação; os transportes públicos; a saúde; a cultura; entre outras.

Tendo como mecenas principal a Fundação Millennium bcp, o Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis é o único organismo que avalia políticas locais com abrangência: cobertura territorial e áreas avaliadas.

Enviar um comentário

0 Comentários