Figueirenses Diogo Silva e Inês Lucas eleitos para o Secretariado Nacional dos Estudantes Socialistas



No passado sábado (13 de março), decorreu o Encontro Nacional da Estudantes Socialistas (ES), resultando deste a eleição de Diogo Silva e Inês Lucas, militantes da Juventude Socialista (JS) Figueira da Foz, para o Secretariado Nacional da ES. 

O Plenário Nacional, que decorreu durante este Encontro, destinou -se, entre outros, à eleição dos órgãos nacionais da Estudantes Socialistas. Neste sentido, foram eleitos Secretários Nacionais da Estudantes Socialistas os figueirenses Inês Lucas, recém-eleita coordenadora do Núcleo de Estudantes Socialistas Cristina Torres e Diogo Silva, que já ocupa as funções de Secretário Nacional da ES, desde 2019 e que renovou assim, o seu mandato e que foi, entre 2017 e 2019, coordenador do Núcleo de Estudantes Socialistas da Figueira da Foz. 

Para além disso, neste encontro, o figueirense David Monteiro cessou funções como Presidente da Mesa do Plenário Nacional, depois de dois mandatos, à frente do órgão máximo deliberativo da ES. 

Assim, a JS Figueira da Foz reforça a sua representação no órgão máximo executivo da organização nacional e autónoma da JS, que representa todos os estudantes do Ensino Básico, Secundário e Superior, filiados na JS. 

Nas palavras da Presidente da JS Figueira da Foz, Mafalda Azevedo, “é um sinal bastante claro de que, nestes últimos dois anos, o trabalho que desenvolvemos na concelhia tem produzido grandes quadros, capazes de dar relevantes contributos não só para a política local, como também para a política nacional e europeia”.

Publicar um comentário

0 Comentários