No passado dia 24 de março, o Comando Distrital da PSP de Coimbra, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz, deteve 3 homens, pela prática dos Crimes de Tráfico de Estupefacientes, Posse Ilegal de Arma e Coação com Recurso a Arma de Fogo.
«As detenções surgiram na sequência de uma investigação que durava há cerca de quatro meses, relativa a crimes de Extorsão, Tráfico de Estupefacientes e Posse Ilegal de Armas no concelho da Figueira da Foz.
Os suspeitos foram na manhã de ontem alvo de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diferentes áreas do concelho da Figueira da Foz» informa a PSP através de nota de imprensa.
No decurso das buscas foi apreendido aos três homens com idades compreendidas entre 22 e 26 anos, o seguinte:
· Uma arma de fogo de calibre 9mm, com quatro carregadores;
· 187 Munições de calibre 9mm;
· Uma Arma de fogo, transformada de marca "Browning" calibre 6.35mm, sem número de série;
· Uma pistola de ar comprimido, calibre 4.5, de cor preta, de marca Gamo;
· Um cartucho de calibre 12 de cor cinza de marca JG.
· Uma caixa de munições vazia, com capacidade de 50 munições;
· 1125 Doses individuais de Liamba;
· Duas balanças de precisão para pesagem de produto estupefaciente;
· 655 Euros em dinheiro;
· 5 Telemóveis;
· Vários documentos conectados com o crime de Extorsão;
· Diverso material informático.
«Da investigação levada a efeito até ao momento foi possível perceber que os detidos, promoviam a sua atividade criminal na cidade da Figueira da Foz e áreas limítrofes, vendendo produto estupefaciente a um grande número de toxicodependentes, chegando a operar noutros pontos do país para consumar crimes de extorsão» acrescenta ainda a mesma nota.
«Os 3 indivíduos detidos foram a 1º interrogatório judicial, aguardando-se a Douta Decisão Judicial quanto às medidas de coação a aplicar.Com estas detenções o Comando Distrital da PSP de Coimbra acredita ter contribuído mais uma vez de forma significativa para o cimentar do sentimento de segurança na cidade da Figueira da Foz e áreas limítrofes» conclui.
0 Comentários