Canoagem: CF adia Mundial de Juniores e Sub-23 para setembro




Competição vai realizar-se, agora, entre os dias 3 e 6 de setembro, no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho


A Federação Internacional de Canoagem (ICF) decidiu, esta quinta-feira, o adiamento de várias provas do calendário internacional, incluindo o Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23, marcado inicialmente para julho, entre os dias 15 e 18, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho. A competição ficou agendada, agora, para os dias 3, 4, 5 e 6 de setembro deste ano, no mesmo local.


A incerteza em torno da situação epidemiológica a nível mundial, com o registo do aumento do número de casos de infeção por Covid-19, e o número limitado de voos foram as duas principais razões apresentadas pela ICF para optar pelo adiamento do Mundial de Velocidade de Juniores e Sub-23. O entendimento da entidade que tutela a modalidade a nível mundial é que Setembro é a melhor opção para a realização da competição, apresentando a segurança das comitivas como uma das preocupações.


«É a melhor opção», defende, também, Vítor Félix, com o presidente da Federação Portuguesa de Canoagem a sublinhar que, «quanto mais tarde se realizar, maior controlo haverá da pandemia», uma vez que «mais pessoas estarão vacinadas em Portugal e no resto do mundo». «Também há dificuldade na deslocação das pessoas, pois há poucos voos», acrescenta.


O adiamento do Campeonato do Mundo de Velocidade de Juniores e Sub-23 também abre uma janela de esperança para a nova torre de chegada do CAR de Montemor-o-Velho, que já começou a ser construída. A Federação Portuguesa de Canoagem perspetiva que, em Setembro deste ano, já possa ser utilizada. «A torre estará mais avançada», expressa Vítor Félix, desejando que «a obra não sofra deslizes no prazo de conclusão e esteja mesmo pronta em Setembro».

Publicar um comentário

0 Comentários