Montemor-o-Velho: Requalificação do exterior do Convento de Nossa Senhora dos Anjos reforça segurança rodoviária e pedonal





Já é possível começar a ver as mudanças na envolvente do Convento de Nossa Senhora dos Anjos, em Montemor-o-Velho. A intervenção, «para além de reforçar a imponência arquitetónica do convento, vai também criar uma ligação pedonal mais acessível e segura entre o centro histórico e as novas zonas edificadas da vila, dando uma nova urbanidade ao espaço envolvente ao Convento e um novo ponto de interesse comunitário» refere fonte do Município de Montemor-Velho.

Para além dos trabalhos de fresagem do pavimento betuminoso e da construção dos muros de suporte e aterros, a requalificação do exterior do Convento de Nossa Senhora dos Anjos prevê a construção das infraestruturas de águas residuais, de águas pluviais e de iluminação pública. Nesta grande intervenção urbanística, vão ser também desenvolvidos os trabalhos de colocação de lancil, construção de passeios, delimitação da rotunda e arranjo da via, com vista à aplicação das camadas de regularização do pavimento.

Devido à localização da área a intervir e à complexidade dos trabalhos que se vão iniciar a partir da próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro, a circulação rodoviária vai estar cortada em frente ao convento e na rua do Prado durante cerca de dois meses.


Assim, o trânsito vindo da Figueira da Foz e de Coimbra para Soure é desviado na rotunda Inês de Casto, na direção do Casal Novo do Rio; e o trânsito para o centro da Vila de Montemor-o-Velho é desviado junto à rotunda do Tribunal.

Publicar um comentário

0 Comentários