Remadores da Naval em destaque na primeira fase dos testes nacionais



Este ano, a primeira fase de testes nacionais, realizou-se nos próprios Clubes tendo em vista a constituição das equipas que irão representar Portugal na seleção nacional de Remo. 

Entre o total de 66 participantes, a Naval Remo participou com 6 Atletas, 1 sénior, 1 júnior masculino, 3 juvenis masculinos e 1 juvenil feminina, que realizaram os testes de ergómetro, nas distâncias de 5 km (juniores e juvenis) e 10 Km (seniores). 

Os resultados foram os seguintes:  Em sénior feminino, a Patrícia Batista fez o melhor tempo nacional na sua categoria de peso;  Em júnior masculino, Diogo Carvalho fez o melhor tempo, seguido de Pedro Rodrigues em 2º lugar, Diogo Ferreira com o 6º melhor tempo e Afonso Santos com o 12º tempo em prova. 

De salientar que o Pedro, o Diogo Ferreira e o Afonso Santos ainda pertencem ao escalão de juvenil;  Na categoria de júnior feminino, a Atleta Madalena Peça, única em prova na categoria de juvenil (escalão abaixo do júnior), fez o 6º melhor tempo. Estes Atletas seguem agora para a próxima fase de testes, desta feita em barco (Skiff), que se realizará (previsivelmente) durante o mês de dezembro, em Avis.

Publicar um comentário

0 Comentários