Câmara Municipal de Montemor-o-Velho aprova apoio excecional para famílias e empresas em dificuldades



«A pensar nas pessoas e nas famílias que se encontram, devido à pandemia, em situação de vulnerabilidade social agravada e excecional, a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho aprovou por unanimidade, esta segunda-feira, em Reunião de Câmara, um apoio extraordinário de 75 mil euros no âmbito do Regulamento Municipal de Emergência Social» refere o Município através de nota de imprensa. 

A iniciativa é mais um reforço às diversas medidas que a autarquia montemorense tem vindo a implementar na minimização dos efeitos da pandemia sobre as famílias. As candidaturas decorrem entre 4 de janeiro e 4 de março e o apoio pode ir até ao valor de duas Remuneração Mínima Nacional (RMN). Com o intuito de estimular também a economia local, os montantes a atribuir têm de ser utilizados em bens e serviços efetuados nos estabelecimentos comerciais ou prestadores de serviços do concelho. Esta medida agora implementada pelo Município de Montemor-o-Velho visa, assim, apoiar não apenas as famílias em necessidades devido à covid19, mas também a economia local. Ainda com vista à valorização empresarial do Município, foi deliberado por unanimidade remeter à Assembleia Municipal o regulamento do Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento Económico / Recuperação para combater os efeitos económicos da pandemia COVID19 no concelho de Montemor-o-Velho. Com um valor global de 140 mil euros, a medida prevê apoiar empresários em nome individual ou empresas que tenham até 25 trabalhadores e que tenham registado quebras de faturação iguais ou superiores a 1/3 da faturação no ano de 2020. 

As candidaturas decorrem entre 2 janeiro e 20 de fevereiro, e o apoio máximo por empresa é de 2.150 euros (até dois mil euros variável consoante os critérios definidos e de 150 euros de valor fixo, caso a candidatura seja considerada elegível).

Publicar um comentário

0 Comentários