Imagem de Arquivo |
Em nota enviada à comunicação social, o PSD/Coimbra questiona o governo sobre a remoção do coberto vegetal em dunas nas praias do Cabedelo e da Claridade, ambas no concelho da Figueira da Foz.
Leia na íntegra o comunicado social-democrata:
Entre os dias 16 e 25 do presente mês fizeram-nos chegar denúncias públicas relacionadas com a remoção do coberto vegetal das dunas nas praias do Cabedelo e da Claridade no Município da Figueira da Foz.
O PSD recorda e salienta que a remoção do coberto vegetal poderá potenciar o desabamento da areia, por ação do vento e das marés, o consequente avanço das águas do mar e colocar em risco algumas habitações, num futuro próximo, devido ao défice de areia, nas praias a Sul da Foz do Mondego.
Perante a situação e face às denúncias, os deputados do PSD remeteram ao Ministro do Ambiente e Ação Climática as seguintes questões:
1 – A intervenção nas dunas, das praias do Cabedelo e da Claridade encontra-se devidamente licenciada pela Agência Portuguesa do Ambiente?
2 - Caso as intervenções tenham merecido o devido licenciamento ambiental, quais foram as medidas adotadas para mitigar o risco de erosão das dunas?
3- Qual o nível de erosão que estas intervenções poderão provocar nas dunas?
0 Comentários