"Programa Apoiar.pt" destina-se a microempresas e a pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais



«A JADRC – Jovens Associados para o Desenvolvimento Regional do Centro, informa que no âmbito do Programa Apoiar.pt  pode ser feito, a partir do dia 17 de novembro, o registo de empresas ou organizações no Balcão Portugal 2020, para requerer o novo apoio do Estado dirigido às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia COVID-19. 

O Programa Apoiar.pt é direcionado a todas as microempresas e a pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% em termos homólogos. Estas candidaturas aos apoios do Governo passam por duas fases. A primeira é o registo no portal Balcão Portugal 2020 para aceder aos apoios que serão disponibilizados a partir de 25 de novembro através do Portugal 2020, e a segunda passa pela apresentação da candidatura a partir de 25 de novembro, também no Balcão Portugal 2020. 

Além deste programa, será disponibilizada uma verba adicional especificamente direcionada para o setor da restauração com o objetivo de compensar as perdas sofridas ao longo dos dois fins-de semana de recolher obrigatório imposto pelo Estado de Emergência em vigor. Este apoio específico é acumulável com o programa Apoiar.pt. Para mais informações contacte através do e -mail pme@jadrc.pt ou do telefone 239 494 305».

Publicar um comentário

0 Comentários