Comemorações do Dia Internacional do Voluntariado – Sessão “Voluntariado não tem idade em tempo de Pandemia




A Bolsa de Voluntariado da Figueira da Foz, Programa Municipal que tem atualmente 876 munícipes inscritos e 68 Organizações Promotoras de Voluntariado, foi lançada em outubro de 2002 com o objetivo de facilitar e estimular o trabalho voluntário no Município, constituindo assim um espaço de aproximação entre os cidadãos interessados em realizar trabalho voluntário e as organizações promotoras de voluntariado que pretendam enquadrá-los em projetos socialmente úteis. Neste âmbito, a Câmara Municipal da Figueira da Foz não esqueceu os mais jovens e dispõe, desde 2005, dos Programas Municipais “Sou Jovem Voluntário” e o “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” (este último em parceria com o IPDJ, IP), com o objetivo de promover a ocupação dos tempos livres, o fomento do espirito de solidariedade, a responsabilidade, a cidadania e o enriquecimento do Curriculum Vitae dos jovens participantes. Neste sentido, a pretexto das Comemorações do Dia Internacional do Voluntariado (que se assinala a 05 de dezembro), o Município da Figueira da Foz irá promover, dia 04 de dezembro, pelas 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Sessão: “Voluntariado não tem idade em tempo de Pandemia”. 

«Com esta Sessão, pretende-se refletir sobre o contributo do voluntariado para a resolução dos problemas que atualmente afetam a nossa sociedade, nomeadamente no cenário da pandemia de COVID-19, permitindo ainda a divulgação de experiências locais de voluntariado» refere o Município através de nota de imprensa.

«Atendendo ao atual contexto pautado pelo surto pandémico, que impossibilita a presença de público na Sessão, a mesma será transmitida em direto através da Plataforma VEEDEEO, por forma a que todas as pessoas e entidades interessadas no tema possam assistir. Para aceder à transmissão em direto deverá aceder a: https://www.veedeeo.me/veedeeoBroadcast?vn=722846» acrescenta a mesma nota.

Publicar um comentário

0 Comentários