Município da Figueira da Foz participa na campanha “Turn Europe UN Blue”



Mais de 180 edifícios icónicos e monumentos em toda a Europa serão iluminados este sábado, 24 de outubro, a azul, para assinalar o Dia das Nações Unidas e o 75º aniversário da Organização. O Município da Figueira da Foz é um dos 30 municípios nacionais que aderiram à campanha europeia “Turn Europe UN Blue”, pelo que a fachada do edifício dos Paços do Concelho será iluminada com a cor oficial das Nações Unidas. 

Esta iniciativa é promovida pelo Centro de Informação Regional da ONU para a Europa Ocidental (UNRIC) com o apoio do subsecretário-geral da ONU Fabrizio Hochschild, conselheiro especial do secretário-geral para as Comemorações dos 75 anos das Nações Unidas, do Governo de Portugal e da Associação Nacional dos Municípios. 

O aniversário da Organização tem lugar num período de pandemia mundial, por isso, o secretário-geral da ONU lembra que a missão da ONU é "agora mais crucial do que nunca”. António Guterres sublinha que “enfrentamos desafios colossais” e que “com solidariedade e cooperação globais, podemos superá-los. Neste aniversário, apelo a todos, em todo o lado, que se unam. As Nações Unidas não só estão convosco... Como as Nações Unidas pertencem-vos e é: “nós os povos”.”

Publicar um comentário

0 Comentários