Três detenções em Operação Policial na Figueira da Foz






A Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da Figueira da Foz prestou apoio policial a uma Operação que teve lugar no dia de ontem. 

A Operação, desencadeada pela Divisão de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP do Porto, teve origem numa investigação a um grupo de indivíduos que, de forma organizada, se dedicavam ao furto qualificado em estabelecimentos comerciais - ourivesarias. 

Segundo informa a PSP através de comunicado «a ação possibilitou a identificação e detenção dos autores do ilícito em foco e apreensão de meios de prova. Foram realizadas 5 buscas domiciliárias, 5 buscas não domiciliárias e o cumprimento de 3 mandados de detenção, de que resultaram: Detenção de 3 mulheres de 35, 38 e 57 anos; Apreensão de 2.985 €; de diversas peças de ourivesaria e documentação relacionada com crime em apreço». 

Acrescenta ainda a mesma nota que «as suspeitas estão indiciadas pela PSP pela prática de furtos qualificados em ourivesarias em território nacional. As detidas vão ser presentes, hoje, às Autoridades Judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação»

Publicar um comentário

0 Comentários