Figueira da Foz recebe projeto educativo inovador - «Creactivity»




O Município da Figueira da Foz apoia, o projeto educativo com carácter inovador, desenvolvido pelo BPI e a EduCaixa,-Programa “La Caixa”, «Creactivity», dirigido a crianças, jovens (dos 6 aos 16 anos) e famílias, de 12 a 14 de agosto, na Praça Luís de Albuquerque, das 10h00 às 14h00 e das 16h00 às 20h00. 

O «Creactivity» ganha vida dentro de um autocarro, que se converte numa unidade móvel, equipado com bancos e mesas de trabalho, onde são dinamizadas workshops com a duração de 30 minutos, e adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, onde as crianças, jovens e familiares são convidados a praticar a “Arte de pensar com as mãos, com elementos idealizados para impulsionar a criatividade, o espírito empreendedor, a cooperação e a reflexão”. O atelier «Creactivity» é um projeto itinerante, que combina tecnologias digitais e físicas, o design criativo, a construção e a personalização de objetos e artefactos, com uma finalidade lúdica ou utilitária, onde os participantes utilizam materiais do quotidiano. Estão definidos diferentes espaços, como: a área da mecânica, com espaços para engrenagens, mecanismos, mármores e máquinas de pin ball; a área do vento, com tubos de vento; a área da eletricidade; e a área da luz, com o sistema de stop motion. Caracterizado pela sua componente lúdica e colaborativa, o espaço é concebido para despertar a engenhosidade, a destreza e a criatividade das crianças e jovens, através de propostas abertas e interdisciplinares que englobam a ciência, a tecnologia, a engenharia, a arte e a matemática. 

No atual contexto de pandemia, a planificação do referido projeto tem patente todas as normas que devem ser implementadas para a dinamização das sessões, estando assim salvaguardadas todas as condições de segurança dos participantes. A participação é gratuita e os interessados podem efetuar visitas de exploração livre, ou em grupo, devendo neste caso efetuar reserva prévia via correio eletrónico portugal@creactivitybus.com ou através do 30 880 26 99.

Publicar um comentário

0 Comentários