Autarquia da Figueira da Foz reforça aposta na mobilidade eléctrica




No âmbito da aposta gradual no fomento da descarbonizarão das cidades, através da implementação de soluções tecnológicas, o Município da Figueira da Foz reforçou a promoção da mobilidade elétrica, com a recente colocação de um novo posto de carregamento de veículos elétricos, situado no Parque de Estacionamento da Avenida de Espanha.   

Este posto de carregamento (PCN), sendo do tipo “semi-rápido” possibilita o carregamento simultâneo em AC de dois veículos elétricos com uma potência por tomada do tipo “Mennekes” até 22 kW.   Ressalva-se que, para além deste posto, já tinha sido instalado no Parque de Estacionamento da Avenida Saraiva de Carvalho um Posto de Carregamento de Veículos Elétricos do tipo “rápido” (PCR), possibilitando o carregamento simultâneo em AC (até 50 kW) e DC (até 22 kW) de dois veículos elétricos através dos três conectores disponíveis: “CHAdeMO”, “CCS” e “Mennekes”.   

No que diz respeito ao tempo de carregamento, dependendo do tipo de veículo, será necessário pelo menos uma hora para carregar até 80% da capacidade da bateria no PCN e cerca de 20 a 30 minutos para carregar até 80% da capacidade da bateria no PCR.   O PCN foi financiado pela Mobi.e, tendo um investimento do Município no valor de 741,95€ (+IVA) e o PCR de 30.600€ (+IVA).

Publicar um comentário

0 Comentários