Alunos do Curso Profissional de Electrónica, Automação e Comando concluíram a Formação




Os alunos do 3º ano do curso profissional de Técnico de Eletrónica, Automação e Comando, da Escola Secundária Dr. Bernardino Machadoapresentaram e defenderam, no dia 17 de julho, os seus projetos de final de curso, no âmbito das Provas de Aptidão Profissional, perante um júri constituído pelo diretor da escola, pelos professores da formação técnica do curso, por um Representante das Associações Empresariais de Setores Afins ao Curso (ACIFF) e uma Personalidade de Reconhecido Mérito dos Setores de Atividade Afins ao Curso (Celbi). 

 A maioria dos projetos apresentados revelaram um elevado nível de qualidade, refletindo o bom aproveitamento que os alunos fizeram dos conhecimentos técnicos adquiridos ao longo dos três anos de formação assim como a forma como se empenharam na sua concretização. Pela qualidade e interesse prático, o júri da prova destacou os seguintes projetos: “Monta-Auto Subterrâneo” - Carlos Mendes, “Mão Robótica” - Maria Almeida e João Conceição, “BikeLight” - Rafael Cardoso, “Casa Inteligente” - David Leitão, “Seguidor de Sol” - Rodrigo Matos e “Sonar” – Ruben Lopes. Pela excelente qualidade, rigor na construção, tecnologias de suporte e eficiência no funcionamento, mereceram especial destaque os projetos “Monta-Auto Subterrâneo” e “Mão Robótica”, justificando a classificação de 20 e de 19 valores, respetivamente. 

Os alunos viram assim reconhecida a qualidade dos seus trabalhos e a sua potencial aplicabilidade, concluindo um ciclo de formação que lhes confere qualificação de nível IV (12º ano), certificada com um diploma de aptidão profissional na área da eletricidade - Eletrónica, Automação e Comando.


Publicar um comentário

0 Comentários