Alunos da Escola Bernardino Machado concluíram o Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde




Os alunos do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, da Escola Bernardino Machado  apresentaram as suas Prova de Aptidão Profissional. 



Foi o culminar de três anos de formação (2017/2020) ao longo dos quais potenciaram os seus conhecimentos e competências. A apresentação pública dos trabalhos de final de curso decorreu nas instalações do Laboratório de Ciência Viva e Climatologia, da Escola Bernardino Machado, e teve como arguente convidado o Enfermeiro Luís Seixo, da UCC Farol do Mondego. “A Importância do Convívio Intergeracional”, “Esquecer, mais do que um acontecimento passageiro, uma doença!”, “Burnout em contexto hospitalar”, “Fibromialgia”, “Síndrome de Legg-Calvé-Perthes”, “Cuidados Paliativos”, “O Papel do Auxiliar de Saúde no Cuidado do Idoso Acamado”, “Técnicas e Terapias para a Manutenção da Qualidade de Vida” e “Demência: conhecer, compreender, intervir”, foram os temas dos trabalhos apresentados ao júri, que os apreciou, atribuindo classificações que oscilaram entre os 9 e os 20 valores. 

A classificação mais elevada, 20 valores, foi atribuída à aluna Inês da Silva Campizes que apresentou o trabalho “Esquecer, mais do que um acontecimento passageiro, uma doença!”

Publicar um comentário

0 Comentários