Praia do Cabedelo recebe principal competição de Surf em Portugal esta sexta-feira





Os melhores surfistas nacionais reúnem-se a partir desta sexta-feira na praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, para o arranque da Liga MEO Surf 2020, a principal competição de Surf em Portugal, que define os títulos máximos de campeões nacionais. 

A praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, é um dos destinos que integra o projeto Surf No Crowd, ao qual também se juntam os municípios de Cantanhede e Mira. Estes três locais reúnem as condições ideais para a prática do desporto em segurança, por serem pouco densificadas, de acordo com a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, responsável pelo criação deste projeto que acrescenta ainda que estas três regiões possuem condições de excelência para a prática de Surf. Esta aposta no surf friendly faz parte de um projeto global de promoção de um conjunto de produtos turísticos, que distingue as praias da Região de Coimbra pela sua tranquilidade e autenticidade, com ondas de grande qualidade à espera de serem dominadas pelos amantes da modalidade. 

O projeto Surf No Crowd resultou da candidatura Região de Coimbra Turismo 2020 - Promoção Integrada dos Produtos Turísticos da Região de Coimbra, apresentada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, à qual a empresa aveirense Ubiwhere concorreu e ganhou. 

«Figueira da Foz, Mira ou Cantanhede são regiões que apresentam características únicas no que diz respeito à prática do Surf mas representam também uma excelente oportunidade turística no que diz respeito ao património, tradição e gastronomia».

Publicar um comentário

0 Comentários