Município da Figueira da Foz «continua a apostar na mobilidade sustentável»






O Município da Figueira da Foz adquiriu recentemente duas viaturas eléctricas - uma de cinco e uma de sete lugares - para assegurar o transporte de refeições escolares, transporte de alunos com dificuldades motoras e realização de visitas domiciliárias.  

As carrinhas, adquiridas pelo valor global de cerca de oitenta e um mil euros (valores com iva incluído), vão garantir temporariamente o transporte das refeições escolares dos refeitórios onde são confecionadas para os jardins-de-infância e permanentemente assegurar o transporte de alunos com deficiência das suas zonas de residência para os estabelecimentos escolares que frequentam e para realizações de visitas domiciliárias. 

No corrente ano letivo, foram transportados diariamente 41 alunos em circuitos delineados para o efeito, garantidos com quatro viaturas municipais afetas à educação. Esses circuitos passarão a ser agora efetuados de forma menos poluente. 

Desta forma, a autarquia assegura uma melhoria das condições dos serviços educativos para todo o concelho, que diariamente fazem cerca de 100km nos trajetos definidos para o transporte de alunos, garantido assim a aposta na mobilidade suave.

Publicar um comentário

1 Comentários

  1. Parabéns!!! Realmente era o que neste momento difícil a Figueira estava a precisar... Assim não vamos a lado nenhum!!!

    ResponderEliminar