AJFF doa equipamentos de protecção individual a IPSS do concelho






Face aos constrangimentos provocados pela pandemia do COVID junto dos utentes e profissionais de saúde, no último mês , a AJFF - Associação Juvenil da Figueira da Foz fez um levantamento de necessidades de equipamento de protecção individual (EPI) em 6 IPSS do Concelho. 

Através de comunicado AJFF explica que «após ouvir as entidades, contactámos fornecedores de EPIS credenciados e decidimos comprar estes equipamentos aos profissionais de saúde, auxiliares de limpeza e utentes. Ao todo, iremos oferecer 300 máscaras cirúrgicas, 140 embalagens de gel desinfetante (250ml) e 100 batas descartáveis a estas 6 IPSS locais». 

A AJFF alterou o seu orçamento para 2020 para o reconverter num plano de ajuda no âmbito do COVID19. «Esta é apenas uma (de muitas) iniciativas que iremos desenvolver nos próximos tempos. Agradecemos às IPSS e a todos aqueles que estão na linha da frente pela coragem e empenho que dão diariamente para mitigar os efeitos do COVID19 nos seus utentes» referem ainda na mesma nota.

Publicar um comentário

0 Comentários