Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

6 de março de 2020

Festival do Arroz e da Lampreia: 10 dias de tradição, sabor e muita animação em Montemor-o-Velho





É já na sexta-feira que Montemor-o-Velho é invadido pela tradição, sabor e muita animação. Durante 10 dias, entre 6 e 15 de março, o Festival do Arroz e da Lampreia acontece no Largo da Feira e prepara-se para receber milhares de visitantes num certame que todos os anos apresenta novos motivos para visitar o saboroso concelho no coração do Baixo Mondego. “As estrelas do Festival do Arroz e da Lampreia são o arroz Carolino e a lampreia, mas acedemos aos anseios dos expositores e dos visitantes e reforçámos a programação do certame gastronómico”, revelou o Presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, no dia 4 de março, durante a apresentação da edição de 2020 do festival que “também continua a dar destaque a outros produtos do campo e do rio”. Ao reiterar a qualidade e a excelência dos produtos endógenos, Emílio Torrão, apresentou as novidades, destacando o MiniChef, uma iniciativa que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal, a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e a Associação Diogo de Azambuja, e que está integrada no espaço infantil Morlândia, sendo dirigida a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos; e a dose dupla do Arroz Doce Non Stop – Maratona de Confeição de Arroz Doce ao Vivo, que se realiza aos sábados, entre as 12h e as 00h. “Queremos continuar a apostar na promoção do arroz carolino na modalidade de arroz doce. O ano passado foi um sucesso e, por isso, alargámos para dois dias a iniciativa que divulga a receitas tradicionais que passam de pais para filhos ou dos avós para os netos”, reforçou. Com um orçamento de 60 mil euros, a iniciativa vai continuar a divulgar os sabores tradicionais e a sua autenticidade, expressando toda a riqueza de uma região que aposta na excelência e na criatividade, sem esquecer a memória e as gentes que valorizam a identidade única do território. De entrada livre, o certame gastronómico continua a desenvolver esforços para ser cada vez mais sustentável e amigo do ambiente e, pela primeira, vai ostentar também o estatuto de EcoEvento ERSUC – Resíduos Sólidos do Centro. O Festival do Arroz e da Lampreia – Sabores do Campo e do Rio é uma organização do Município de Montemor-o-Velho, com a parceria estratégica da Turismo Centro de Portugal, estando integrado na programação oficial da Região de Coimbra - Região Europeia de Gastronomia 2021 – “A Million Food Stories”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto