Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

6 de março de 2020

Câmara de Pombal dá parecer positivo a localização de novo parque eólico





A Câmara de Pombal deliberou, na reunião do passado dia 27, dar parecer favorável à localização de um novo parque eólico, a instalar nas freguesias de Vila Cã, Abiul e União das Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze. O parque, com uma potência total de 28MW, contempla a instalação de 7 aerogeradores e uma subestação e um investimento previsto de 165 milhões de euros. A instalação deste parque eólico, a concretizar-se, contribuirá para a concretização das metas traçadas no Plano Nacional de Energia e Clima 2030 e no Plano de Ação para a Sustentabilidade Energética e Climática do Município de Pombal, promovendo a produção de energia elétrica a partir de uma fonte renovável. Além disso, permite a criação de faixas de gestão de combustível, importantes para a prevenção de incêndios. No último ano, a Câmara Municipal tinha já emitido parecer favorável a um pedido de informação prévia para instalação de um parque fotovoltaico nos Alhais, com uma potência de 21,22MWp e com investimento previsto de 15 milhões de euros, e reconhecido o interesse público de um outro junto Parque Industrial Manuel da Mota, com uma potência de 23,496MWp e com um investimento previsto de 14 milhões de euros. Estes investimentos têm um efeito positivo na sustentabilidade energética e ambiental, mas também na criação de emprego no concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto