Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de março de 2020

AEFN no VIII Concurso Concelhio de Leitura da Figueira da Foz





Na final da oitava edição do Concurso Concelhio de Leitura, realizada no Auditório do Museu Municipal Santos Rocha, a participação do Agrupamento de Escolas Figueira Norte foi deveras satisfatória. A escola EB1 de Quiaios conquistou o 1º lugar na categoria do 1ºCEB, respondendo sobre as obras de leitura obrigatória “O Dragão” de Luísa Ducla Soares e “O Bando das Cavernas N.º1- Na maior há 10 mil anos” de Nuno Caravela. Também no 3º CEB, sobre a obra “Supergigante” de Ana Pessoa, obtivemos o 1º lugar- Escola Cristina Torres e o 2º lugar- Escola Pintor Mário Augusto. No Ensino Secundário, obtivemos o 2º lugar- Escola Cristina Torres, sobre “Claraboia” de José Saramago. As provas aplicadas consistiram em 10 questões de escolha múltipla (1º e 2º CEB), leitura de um excerto e uma questão de argumentação para os apurados. 3ºCEB e Ensino Secundário -10 questões de escolha múltipla utilizando a aplicação Kahoot. Os apurados leram expressivamente um poema, em caso de empate, responderiam a uma questão de argumentação. Os objetivos do CCL-Figueira da Foz que visam a fruição leitora e o gosto pela leitura e pelos livros foram largamente atingidos. Para conhecer as atividades da(s) Semana(s) da(s) Leitura(s) do AEFN.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto