Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

14 de fevereiro de 2020

Projeto Solidário no Agrupamento de Escolas Figueira Mar




Projeto Solidário implementado no Agrupamento de Escolas Figueira Mar, está através da recolha de "tampinhas"  ajudar uma criança, desde o inicio de setembro. Fique a saber mais sobre este projeto:



«Como responsável do Projeto Solidário (recolha das Tampinhas) implementado no nosso Agrupamento neste ano letivo, passo a informar da alteração/atualização em relação à criança que vamos passar a ajudar. Assim: 1-  A mãe do Tiago, criança que ajudamos desde o início de setembro, pediu para cancelar as entregas, em virtude do filho já não precisar de tampinhas. A criança encontra-se na APPCDM de Coimbra, instituição que lhe oferece todas as condições e cuidados que necessita e muito mais perto da sua área de residência. A mãe agradeceu todo o apoio prestado a toda a comunidade educativa do nosso agrupamento! 2- A partir da presente data vamos ajudar uma menina, a Bárbara de Cantanhede, com 9 anos, com paralisia cerebral, não anda, nem fala e realiza tratamentos intensivos numa clínica em Braga. Podemos seguir os seus progressos na página do seu Facebook – Bárbara passo a passo. Relembro que as tampinhas podem ser de qualquer tipo, desde que sejam de plástico (não são aceites tampas das manteigas/margarinas), aceitam também caricas rendilhadas (não se aceitam tampas de metal da compal, nem aquelas de abertura fácil) e ainda aceitam rolhas de cortiça. Se for possível juntarem separadamente, será uma  grande ajuda para a família.  As caricas e as tampas vão para uma empresa de reciclagem de Beja, cujo respetivo valor é entregue diretamente à clínica e esta passa a fatura no nome da empresa de reciclagem, não tendo os pais acesso ao valor diretamente. Para termos ideia, um garrafão de tampinhas que pesa sensivelmente 750 gramas, vale 45 cêntimos. 3- Envio em anexo o cartaz atualizado, já procedi à sua afixação em vários locais da ESBM, entreguei na Coordenação da IDP e tenho um exemplar para cada uma das quatro escolas do 1.º Ciclo / Jardim de Infância do Agrupamento. 4- Este projeto está a ser abraçado por colegas, alunos, passando pela população do Concelho da Figueira da Foz, pois recolho tampinhas na Junta de Freguesia e na Cruz Vermelha. Vamos continuar o trabalho, incentivando os nossos alunos, na recolha de tampinhas, na escola e em casa»
 Armando Antunes (Professor na Escola Secundária Bernardino Machado)

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto