Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

22 de fevereiro de 2020

Projeto de Prevenção do Insucesso Escolar apresentado no Museu Municipal





No passado dia 18 de fevereiro, no auditório do Museu Municipal, decorreu a sessão de apresentação dos resultados do Projeto de Prevenção do Insucesso Escolar junto dos alunos de 5 anos do Agrupamento de Escolas Figueira Mar e restantes Jardins de Infância do concelho, no âmbito de um Protocolo entre o Município da Figueira da Foz e a APPACDM da Figueira da Foz, com a presença de cerca de cem professores do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, que lecionam desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário. 

A sessão foi presidida pelo Presidente da Câmara, Carlos Monteiro e pelo Diretor do Agrupamento de Escolas Figueira Mar, Pedro Mota Curto, tendo sido oradores, Dulce Helena, pediatra no Hospital Distrital da Figueira da Foz e a Sara Ferreira, psicóloga e membro da consulta de desenvolvimento do Hospital Distrital da Figueira da Foz e membro da APPACDM. Estiveram igualmente presentes Nuno Gonçalves, vereador da Educação da CMFF, José Manuel Canavarro, ex-secretário de Estado da Educação, José Alberto Morais, ex-secretário de Estado da Educação, António Padrão, Presidente da APPACDM, Carlos Saraiva, Presidente da Associação dos antigos alunos, professores e funcionários da Escola Secundária Bernardino Machado, Sandra Lopes, Presidente da CPCJ, entre outros convidados. 

 No final, decorreu um animado e profícuo debate que entusiasmou todos os presentes, agradados com uma sessão que apesar de ter tido duração de cerca de duas horas e meia, foi deveras motivadora para toda a plateia. Este inovador e pioneiro projeto de prevenção do insucesso escolar, poderá agora, eventualmente, alcançar uma dimensão mais regional ou até nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto