Oliveira Kabassu expõe na Galeria Magenta






A Magenta vai acolher a primeira exposição europeia de Oliveira Kabassu, jovem Artista Plástico que veio, propositadamente, expor na Figueira da Foz.

A exposição de pintura encontra-se em exibição na Galeria Magenta, de 1 a 21 de fevereiro, podendo ser visitada também ao fim de semana, das 15h00 às 18h00. Com o apoio da Associação Magenta, Kabassu veio pela primeira vez à Europa, que lhe serviu de trampolim para desenvolver um projeto artístico na Alemanha. Autodidata, o seu talento permitiu-lhe afirmar-se no mundo da arte. 

Como salienta este jovem de vinte e três anos:
“enveredar pelo caminho da arte, aconteceu quando vi pela primeira vez uma moça muito linda, de nome Leila Afonso. Como Leila Afonso tem muita consideração e admiração pela arte e pelos artistas, pensei impressiona-la com uma pintura. Foi assim a minha entrada no mundo da arte. Sou artista plástico profissional, sou profundamente religioso, amo muito a palavra de Deus. Gosto de ler e de escrever, a pintura é a minha grande paixão: Gosto de artes marciais e pratico quatro modalidades, Box, Judo, Karaté e Jujitsú. O meu prato preferidos é funge e peixe Cacusso grelhado. Aprecio estar no meu canto sozinho, porque vejo que assim me inspiro mais. Toco guitarra e a minha música ou estilo musical preferido é Rock. Já cor que mais gosto é o azul celeste. Por vezes gosto de passar um tempo sozinho ouvindo música. Também gosto de cantar embora não tenha uma boa voz e gosto de aprender llínguas diferentes. Já fui menino de rua. Foram as dificuldades por que passei que me levaram a contribuir para a construção de uma sociedade mais solidária e equilibrada. Por ter vivido nessa realidade e ter o paladar do quão amargo é, procuro dar o meu contributo apoiando várias instituições de ajuda humanitária, através daquilo em que sou ricamente abençoado (artes). Numa sociedade em constante mudança, enquanto cidadão, a minha maior preocupação é ver que se perdem alguns valores quer religiosos, quer cívicos ou sociais, valores fundamentais para equilibrar o mundo, por isso envolvo-me causas ligadas a esses valores.” 

Exposições realizadas: 

 • 2017 - participou numa exposição coletiva do aniversário de Viana.- Angola 
• 2018 - realizou a sua primeira exposição individual intitulada “Destino e Natureza”, na galeria "Tamar Golan"- Luanda- Angola. 
• 2019 - participou na exposição coletiva com o tema “experimental”, na galeria comercial " Escom”- luanda Angola • 2019- realizou a exposição individual intitulada “SOS”, no Salão Internacional da UNAP, em Lunada-Angola. 
 2019- participou na exposição coletiva intitulada “Coletiva de Natal”, na Galeria Magenta,na Figueira da Foz – Portugal

Publicar um comentário

0 Comentários