Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

13 de fevereiro de 2020

Montemor-o-Velho: Alunos do 9º ano com sessões de Suporte Básico de Vida





“E se a pessoa estiver inconsciente? E se a pessoa for surda?” Estas foram algumas das muitas questões que os alunos do 9ºA, da escola sede do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho (AEMOV), colocaram às técnicas do Serviço Municipal de Proteção Civil de Montemor-o-Velho (SMPC) e da Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Carapinheira, no dia 12 de fevereiro, durante a sessão de Suporte Básico de Vida (SBV). À semelhança dos anos anteriores, o Município de Montemor-o-Velho, através do SMPC, deu seguimento à solicitação do AEMOV e articulou com os agentes de proteção civil do concelho, mais concretamente com a Cruz Vermelha Portuguesa - Delegação da Carapinheira, sessões dirigidas aos alunos das turmas do 9ª ano das escolas de Arazede, Carapinheira, Montemor-o-Velho e Pereira. Assim, no âmbito do programa curricular da disciplina de Ciências Naturais - “Aplicar medidas de suporte básico de vida" – os alunos tiveram noções práticas e teóricas de SBV, tendo tido a oportunidade de executar algumas manobras e procedimentos que em situação de socorro podem fazer toda a diferença. A iniciativa, com passagem pelas nove turmas do 9º ano do AEMOV, iniciou-se, a 29 de janeiro, em Pereira, e termina, no dia 21 de fevereiro, em Montemor-o-Velho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto