Lançamento de livros de António Augusto Menano e Maria Luisete Batista





A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás acolhe dias 14 e 15 de fevereiro a apresentação/ lançamento dos mais recentes livros dos figueirenses, António Augusto Menano e Maria Luisete Batista. 


Na sexta-feira, 14 de fevereiro, pelas 18h30, António Augusto Menano lança o seu 15º livro “MUNDANDAR”, cuja apresentação estará a cargo de António Pedro Pita, Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, para quem a obra é “o atlas poético-afetivo do percurso de António Augusto Menano”, e contêm “poemas particularmente belos, intensos, comoventes”. 

No sábado, 15 de fevereiro, pelas 16h30, Maria Luisete Baptista dá a conhecer, junto com o seu editor, Rui Grácio, o romance «O Anoso Tronco do Cafeeiro». Nesta obra a “autora utiliza narradores de primeira pessoa que, de forma viva e rápida, contam as suas histórias paralelamente: são três narrativas diferentes, deixando a omnisciência para o anoso cafeeiro que conhece as vidas de todos, tornando-se também testemunha de tudo o que passa em seu redor e descodificador de significados, por exemplo, “…elas representam dois mundos culturais antagónicos…”.

Publicar um comentário

0 Comentários