Investigadores Polares relataram a sua Experiência na Antártida aos alunos da Escola Bernardino Machado




No dia 18 de fevereiro, o Clube Ciência Viva da Escola Bernardino Machado recebeu a visita de Ricardo Matias e Joana Fragão, investigadores da Universidade de Coimbra pertencentes ao centro de investigação MARE e que estudam os ecossistemas da Antártida que dinamizaram uma sessão informativa dirigida aos alunos do 7º e 8º anos da Escola Bernardino Machado. 

Ricardo Matias falou sobre a sua experiência na Antártida, em novembro de 2019, os lugares que visitou e os animais que encontrou, tendo apresentado aos alunos o equipamento utilizado na Antártida, para que estes tivessem uma melhor perceção das dificuldades inerentes a um investigador polar. Joana Fragão abordou a problemática da poluição por plásticos, dado que detetou, durante os seus trabalhos de investigação, a presença de plásticos em algumas espécies de pinguins. 

Os investigadores sensibilizaram alunos e professores da Escola Bernardino Machado para a necessidade da mudança de atitude dada a ameaça crescente que paira sobre este continente, decorrente de aspetos como as alterações climáticas, a poluição e o incremento do turismo.

Publicar um comentário

0 Comentários