Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

22 de fevereiro de 2020

Investigadores Polares relataram a sua Experiência na Antártida aos alunos da Escola Bernardino Machado




No dia 18 de fevereiro, o Clube Ciência Viva da Escola Bernardino Machado recebeu a visita de Ricardo Matias e Joana Fragão, investigadores da Universidade de Coimbra pertencentes ao centro de investigação MARE e que estudam os ecossistemas da Antártida que dinamizaram uma sessão informativa dirigida aos alunos do 7º e 8º anos da Escola Bernardino Machado. 

Ricardo Matias falou sobre a sua experiência na Antártida, em novembro de 2019, os lugares que visitou e os animais que encontrou, tendo apresentado aos alunos o equipamento utilizado na Antártida, para que estes tivessem uma melhor perceção das dificuldades inerentes a um investigador polar. Joana Fragão abordou a problemática da poluição por plásticos, dado que detetou, durante os seus trabalhos de investigação, a presença de plásticos em algumas espécies de pinguins. 

Os investigadores sensibilizaram alunos e professores da Escola Bernardino Machado para a necessidade da mudança de atitude dada a ameaça crescente que paira sobre este continente, decorrente de aspetos como as alterações climáticas, a poluição e o incremento do turismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto