Estágio Técnico de Combate desportivo de Kung-Do na Figueira da Foz




Decorreu no passado dia 09 Fevereiro no Hombu-Dojo da Associação MSD RYU na Figueira da Foz um Estágio de Combate Desportivo Kung-Do (combate misto). A formação teve a direção do Mestre Miguel Abreu e organização da FPKD- Federação Portuguesa de Kung Do, creditada pelo IPDJ para a atribuição de 1UC especifico para renovação do TPTD (titulo profissional de treinador de desporto). 

A parte da manhã foi dedicada ao trabalho de preparação física, alongamentos e introdução ao trabalho de batimento com incidência nas técnicas de braços, low-kick e joelhos. 

Depois de um almoço convívio o estágio continuou com uma parte teórica dedicada ao regulamento de competição do combate Light Contact KD e Kung-Do, sendo a restante tarde ocupada com técnicas de passagem do trabalho de batimento á entrada para combate no solo. 

O Mestre Miguel Abreu fez sair os formandos do Dojo para uma corrida junto á zona da marina da Figueira, servindo também para mostrar esta zona da cidade aos instrutores e atletas que vieram de outras zonas do país. 

Estiveram presentes 19 formandos em representação de vários Dojos que trabalham na arte Kung-Do a nível Nacional: Figueira da Foz, Quiaios, Maiorca, Coimbra, Ovar e Vila Nova Famalicão. "mais um dia inteiro de domingo a fazer o que adoramos num excelente espírito de convívio e amizade".

Enviar um comentário

0 Comentários