Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

12 de fevereiro de 2020

EDP Distribuição participa em debate sobre as alterações climáticas e os impactos na Rede Elétrica Nacional






“Reposição da Rede Nacional de Distribuição de Energia Elétrica” é o tema da sessão que vai decorrer amanhã, dia 13 de fevereiro, na Sede da Ordem dos Engenheiros da Região Centro, em Coimbra. Organizado pela Ordem dos Engenheiros da Região Centro, em Coordenação com a EDP Distribuição, a Câmara Municipal da Figueira da Foz e o Centro Operacional do Distrito de Coimbra (CODIS), a sessão tem como objetivo debater os impactos que as alterações climáticas têm na Rede de Distribuição de Energia Elétrica. As alterações climáticas, com consequências nas mudanças globais das condições atmosféricas, têm gerado eventos disruptivos cada vez mais frequentes e com um impacto significativo na Rede Nacional de distribuição de Energia Elétrica, que têm vindo a ganhar uma importância crescente nas sociedades atuais, pois desempenham funções fundamentais para a economia e segurança dos países. 

A sua inoperacionalidade prolongada causa prejuízos à economia devido à paralisação das atividades estratégicas, podendo pôr em causa a capacidade de resposta dos Estados. Com uma agenda que permite enquadrar as vertentes sociais, técnicas e económicas, pretende-se trazer para o centro do debate o esforço e a coordenação envolvido nos planos que incorporam os procedimentos, planos de contingência e de emergência pelas diferentes entidades na implementação dos Planos de Gestão de Crise.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto