Alunos da Escola Secundária Bernardino Machado dinamizaram uma sessão de sensibilização sobre a “violência doméstica e/ou no namoro”





Os alunos da Escola Bernardino Machado participantes no projeto “Parlamento dos Jovens”, comemoraram o “Dia da Não Violência e da Paz nas Escolas” organizando uma palestra de sensibilização dirigida a outros discentes. Beatriz Domingues, Inês Torrão, Duarte Veloso e Sofia Duarte conduziram o evento que teve lugar no Auditório Municipal do Museu Santos Rocha, no dia 30 de janeiro. 

 O objetivo destes jovens passa por incentivar os colegas à denúncia de casos de violência e, em simultâneo, apresentar as medidas com as quais vão concorrer ao Projeto Nacional do Parlamento dos Jovens. Contaram também com a presença de um testemunho por parte de uma aluna, vítima de violência, que expôs para toda a plateia a forma como a violência doméstica marcou a sua vida. 

A atividade organizada pelos alunos não se cingiu a esta palestra. No mesmo dia, nas instalações da escola, no hall de entrada da Escola Bernardino Machado, foi efetuada, pelos jovens, a leitura de testemunhos anónimos, escritos pelos alunos, um cordão humano e um minuto de silêncio em homenagem a todas as vítimas que já não estão entre nós.

Publicar um comentário

0 Comentários