Foz ao Minuto

19 de fevereiro de 2020

Alunos da Escola Bernardino Machado alcançaram o 4.º lugar no BotOlympics 2020






Nos dias 13,14,15 e 16 de fevereiro, os alunos Carlos Mendes, David Leitão, Maria Almeida e Rafael Cardoso do Curso Profissional de Técnico de Eletrónica Automação e Comando, da Escola Bernardino Machado, sob a orientação do professor Gilberto Abreu, participaram, no âmbito das atividades extracurriculares do seu curso, no Bot Olympics, uma competição de robótica promovida pela Universidade de Coimbra e que decorreu em Coimbra. 

Este é um evento educativo e formativo, promovido pelos alunos do Departamento de Engenharia Eletrotécnica e Computadores (DEEC) que decorreu na Faculdade de Ciência e Tecnologias da Universidade de Coimbra, tendo como objetivo dar a conhecer o mundo da robótica aos alunos mais curiosos por estas temáticas. Durante três dias os alunos prepararam o seu robô para, de forma totalmente autónoma, percorrer um circuito e evitar os obstáculos, orientando- se através de sensores de infravermelhos e de ultra-sons. O último dia foi dedicado à competição e o 4º lugar obtido na classificação final, pelos alunos da Escola Bernardino Machado, foi o resultado do bom nível alcançado e reflete o empenho e o entusiasmo dos discentes para atingir os objetivos da prova. 

 Os elementos da equipa manifestaram grande satisfação com o trabalho desenvolvido. “Gostámos muito da experiência, da competição, do convívio com as outras equipas e com os alunos do DEEC, aprendemos coisas novas e consideramos que esta experiência vai ser relevante para o nosso futuro académico/profissional”, afirmaram os representantes da Escola Bernardino Machado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

[email protected]

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto