Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

31 de janeiro de 2020

Sessões de Capacitação para o empreendedorismo deram o pontapé de saída em Montemor






No dia 30 de janeiro, o auditório da Escola Profissional de Montemor-o-Velho, da ADA – Associação Diogo de Azambuja, recebeu, no âmbito do projeto “Imagine.Create.Succeed.” da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, a primeira sessão de capacitação para o empreendedorismo para o ano de 2020. Na sessão de abertura, Jorge Pessoa e Silva, jornalista e coordenador editorial da Bola TV, deu o pontapé de saída e, através do exemplo do futebol e das suas estrelas, rematou certeiro, partilhando a sua experiência, assim como procurou alertar e desafiar os alunos do ensino profissional para uma atitude empreendedora. Confiante de que os alunos “vão apresentar boas ideias”, Vera de Melo, da empresa Set Goals, referiu que a ação pretende “pensar e equacionar futuro”, permitindo revolucionar o conceito de empreendedorismo. “A par da criação de empresas, o grande desafio passa por formar pessoas emocionalmente inteligentes”, reforçou. 

À margem da sessão de abertura, o chefe de Divisão de Educação, Ação Social, Saúde, Desporto, Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, José Charro, ao lembrar que “as sessões de capacitação vão ajudar os alunos a melhorar as suas competências na área da inteligência emocional e a desenvolver a sua capacidade empreendedora”, sublinhou: “É com muito gosto que o Município volta a participar em mais uma edição do ‘Imagine.Create.Succeed.’, reiterando a aposta na Educação e na criação de um ambiente educativo estimulante”. Dirigida para os alunos do ensino profissional, ensino secundário, 2º ciclo e pré-escolar, o projeto, a ser desenvolvido ao longo ano letivo em nove sessões, conta com a colaboração da ADA, do AEAMOV – Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Velho e do Município de Montemor-o-Velho, sendo dinamizado pela empresa Set Goals. A par da sessão de abertura, realizaram-se, na escola sede do AEMOV, também as sessões dirigidas a alunos do 2º ciclo. A iniciativa é promovida pela CIM Região de Coimbra, no âmbito do programa Realiza.te, sendo cofinanciada pelo Centro 2020 – Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto