Bem-Vindo à Foz ao Minuto, líder de audiências na Figueira da Foz

15 de janeiro de 2020

Alunos da Escola Bernardino Machado participaram no XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO






No âmbito do projeto da UNESCO do Encontro Internacional de Jovens Cientistas, subordinado ao tema geral “A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens.”, a Escola Secundária Dr. Bernardino Machado (Agrupamento de Escolas Figueira Mar) decidiu estudar o papel das algas marinhas na recuperação de solos, tendo em conta o contexto hidro e geomorfológico da região (Foz do Mondego), no que resultou “Desertificalgae” como título aglutinador de todo o trabalho de investigação desenvolvido e, portanto, da comunicação a ser apresentada pelos alunos neste Encontro Internacional. 

O XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da UNESCO, teve início no dia 8 de janeiro, em Santarém e foi organizado pela Escola Secundária Sá da Bandeira (Santarém), tendo terminado no sábado, dia 11 de janeiro, com a entrega dos certificados de participação a 44 alunos, acompanhados por 22 professores, que vieram de 15 escolas de várias partes do mundo: Alemanha, Andorra, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal. A representar o Agrupamento de Escolas Figueira Mar estiveram os alunos Edite Batata e Diogo Vieira, que frequentam o 12 º ano, Turma B, de Ciências e Tecnologias na Escola Secundária Bernardino Machado, acompanhados pela professora Isabel Ferreira, que apresentaram o Projeto de Investigação “Deserteficalgae - Qual o papel das algas marinhas na recuperação de solos?”, orientado pela professora Carla Lopes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

publicidade.fozaominuto@gmail.com

publicidade.fozaominuto@gmail.com
A melhor forma de anunciar no século XXI

Mais recentes em destaque

Direitos de Autor

Todo o conteúdo deste site encontra-se protegido por direitos de autor. Não é autorizada a cópia permanente, no todo ou parte, e por qualquer forma, do conteúdo deste site, nem a colocação de links para este site em outros sites, sem o consentimento prévio escrito da Foz ao Minuto.

O utilizador não está autorizado a transmitir, distribuir, publicar, modificar, vender ou utilizar por qualquer forma a informação, incluindo imagens, contida neste site.

A prática de plágio é considerada crime, segundo a lei portuguesa.

A Foz ao Minuto encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número de registo 126961, e encontra-se apta para as suas funções.

Copyright © Foz ao Minuto